segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Secretária de Cultura Fátima Carmino é escolhida "Madrinha" da Parada da Diversidade de 2010
No dia 31 de julho, aconteceu a 3ª edição da Parada da Diversidade da cidade de Parnaíba, que em 2010 teve como o tema: “Faça do respeito à Diversidade sua marca registrada!”
O presidente do grupo Guará, Wellington Araújo, falou que a logomarca, (o símbolo de marca registrada), contou com as datas: 28/06/1969 (período que surgiu o movimento LGBT nos EUA); 23/10/2003 (fundação do Guará) e 31/07/2010, (data da realização da 3ª edição da Parada da Diversidade).
A concentração ocorreu em frente a UFPI de Parnaíba, onde aos músicos da banda Cabesativa, por quase uma hora tocaram músicas próprias, levando o público a cair no reggae.
Por volta das 19:30h, aconteceu um ato público, no qual fizeram uso da palavra, personalidades como Wellington Araújo (presidente do Guará), Batista Araújo (presidente do Arco-Iris do Delta) e a secretária municipal de cultura, Fátima Cármino, escolhida pelos organizadores do evento para ser a madrinha da parada.
A professora Fátima Cármino (secretária de Cultura e madrinha da parada), disse que se sentiu honrada em ser escolhida como madrinha da parada e o que diferencia as pessoas, não é a sua opção sexual, mas sim o caráter e a moral. “Quando uma pessoa é discriminada, não é somente ela que sofre essa agressão, mais toda a sua família”, disse a secretária.
Wellington Araújo considerou de forma positiva a quantidade de público ao evento, tendo em vista que foi o primeiro ano separado da programação do carnaval.
Araújo acredita que mais de cinco mil pessoas (gays, lésbicas e heterossexuais), participaram da marcha que percorreu a Avenida São Sebastião, Rua Franklin Véras, com destino a Praça de Eventos Mandu Ladino, onde teve apresentações culturais e o som da banda Mania do Gueto.
O apoio principal partiu do poder Público Municipal e do Governo do Estado, além do empresariado local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário